setembro
2010
25

Por que Marina?

Marina Silva e Pedro Simon
Estou me aliando ao Pedro Simon, ao frei Leonardo Boff, Fernando Meirelles e até à Gisele Bündchen, declarando meu voto à Marina Silva.

Numa caminhada há um momento em que subimos no alto de uma montanha e podemos ver muito longe, 360º a nossa volta, aprender o desenho do mundo em torno de nós. Mas isso não tem sentido ser ficarmos sentados lá, apreciando o panorama. Só funciona se descermos e trilharmos os caminhos que vimos lá de cima, na direção que nossa observação apontou como corretas. E mesmo assim temos que caminhar prestando atenção na estrada, às eventuais pedras, buracos, pequenos e não visíveis do alto da montanha.

Eu não quero vencer. Quero dizer à todos o mundo onde quero viver, o país que gostaria de ter. E votarei nessa senhora aparentemente frágil, muito brasileira e lutadora, que me faz sentir orgulho do meu povo. Além disso voto em determinadas idéias que percebi importantes quando estive meditando no futuro da minha terra e da minha vida. Essas idéias são encarnadas agora por Marina. Por isso ela terá meu voto.


5 respostas para “Por que Marina?”

  1. EDUARDO VIEIRA DOS SANTOS disse:

    Realmente, MARINA DA SILVA tem a cara e a cor do povo brasi-
    leiro. Ela traz em seu rosto olheiras e expressão de quem con-
    traiu todas doenças tropicais possíveis, trabalhando duro na
    extração da seringa, na floresta amazônica. Torço para que es-
    sa admirável mulher chegue à presidência da república

  2. Jeanine Ebert disse:

    Esse é o entendimento de parte considerável do povo brasileiro, que ainda preza por valores éticos e se vê imbuído de responsabilidade na escolha de seus governantes. Mas infelizmente nem todos agirão dessa forma, por não acreditarem na possibilidade de êxito da nobre candidata, colaborando assim com a vitória de, a meu ver, uma tirana. Espero que os eleitores percebam que não são poucos os que acreditam na candidata Marina da Silva e se aliem a você. Seria uma bela vitória!

  3. Marcelo disse:

    Meu voto tb é dela, meu e de grande parte dos que conheço. Incrível como as pesquisas induzem. Acho mais incrível, que dentre os candidatos, alguém não perceba a força sincera que Marina nos passa… em qualquer entrevista dos 3, p mim fica o seguinte.. Serra transmite extremo teatro obscuro, Dilma enrola em tudo que fala pq não tem o que falar, o problema é que grande parte da população brasileira se identifica com essa falta de conteúdo… Marina só no olhar já nos passa a tranquilidade de alguem, sinceramente, consciente. E sim, Acredito que podemos colocar ela lá!!!

  4. roberto disse:

    parece que marina tornou-se
    uma grande perspectiva
    para o imenso desejo
    da população brasileira:

    sermos uma nação honesta e civilizada.

  5. carla disse:

    Toda força à Marina, sim.

Deixe seu comentário

*